RESPONSABILIDADE AMBIENTAL

Com uma unidade localizada na cidade de Caçapava/ SP, o CESVI BRASIL também é responsável pela gestão do pátio de veículos salvados do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, onde é realizado o leilão de veículos. Os veículos segurados, após registro de sinistro e definidos como de indenização integral, passam a ser de propriedade da seguradora, que tem por obrigação legal removê-los do local em que estão e alocados e deslocá-los para um pátio de sua responsabilidade.

No decorrer desse processo, há sempre um risco ambiental, em função dos resíduos gerados nesse tipo de operação. O principal deles: contaminação do solo ou do lençol freático. 

O CESVI BRASIL, alinhado com as melhores práticas de governança corporativa instituídas pelo GRUPO MAPFRE, traz um conceito de sustentabilidade e inovação na gestão de pátio de veículos salvados, implantando em sua operação o sistema de gerenciamento de resíduos sólidos.

O sistema de gerenciamento de resíduos sólidos foi implantado com base nas normas e leis ambientais vigentes, e os resíduos provenientes dessa cadeia são gerenciados desde a sua origem (recepção no pátio) até a destinação final, o que nos permite controlar e assegurar a rastreabilidade dos resíduos.